Temos o prazer de convidá-los para se unirem e participarem de nosso X° Encontro!


É com muito gosto que lhe convidamos ao primeiro encontro bilingue da rede, na primeira oportunidade de intercâmbio com o Brasil. Em um maravilhoso ambiente natural, e em um dos polos de fomento tecnológico mais importantes da região, o Parque Tecnológico de Itaipu, celebraremos o décimo evento do Encontro da RedBioLAC em matéria de biodigestores, biogás e biofertilizantes.

Dada a relevância de nossas ações frente às mudanças climáticas, e com o objetivo de dar visibilidade aos benefícios e impactos que as tecnologias oferecem, proporcionamos um evento muito interessante, que poderá oferecer uma diversidade de aspectos em um só lugar. Junto ao Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás (CIBiogás), este ano poderemos oferecer visitas à planta de biometano, uma das 11 unidades de produção de biogás, o primeiro laboratório de biogás acreditado do Brasil, e um moderno sistema de monitoramento remoto da microgeração de energia distribuída. 

Se você quiser conhecer pessoas de toda América Latina desenvolvendo tecnologias, implementando projetos, realizando pesquisas, políticas públicas, projetos sociais, educativos e acadêmicos, essa é uma excelente oportunidade de conhecer uma grande rede de pessoas comprometidas e interessadas em uma nobre forma de energia renovável, já que ela encerra o ciclo da matéria orgânica.

A semana se compõe de diversas atividades: iniciando na segunda e terça-feira, com os cursos introdutórios de pequena e grande escala (disponíveis ao lado), continuaremos na quarta-feira com as viagens técnicas e práticas que complementarão o que foi aprendido, para logo os dias de quinta e sexta-feira para o congresso internacional e o espaço de intercâmbio com a rede.

Estão todos cordialmente convidados a aprender, e trocar conhecimentos e experiências. Nosso principal objetivo é diverso e variado, e certamente todos terão algo novo para aprender, e voltarão às suas casas com novas ideias, e tendo iniciado laços profissionais e carregados de muita inspiração.

X° ENCONTRO RedBiolac
FOZ DO IGUAçu, BRASIL 2018