Apoio e financiamento

Patrocínio

curso introdutório:

biodigestores de grande escala

Colaboradores

2017 Buenos Aires, Argentina - Biodigestores: fornecimento estável de energia, biofertilizantes e cuidado ambiental


2009 Perú –inovações do digestor de biogás na américa latina.

encontros ANTERIORES 
EVENTO 2018

2011 México - Biodigestores: biodigestores: situação atual, avanço e propostas

 2010 Costa Rica -tecnologia limpa para reduzir as mudanças climáticas

congresso e engajamento com a rede

2016 Costa Rica - contribuindo com o desenvolvimento com vistas às emissões.

2012 Nicarágua - massificação de biodigestores de pequena escala

Deseja apoiar esse evento e, ao mesmo tempo, divulgar a sua empresa? Escreva-nos em redbiolac@gmail.com   

2013 Honduras -integração do biogás ao setor produtivo

2015 Chile - de resíduos agrícolas a sólidos urbanos, o potencial da biodigestãona gestão sustentável e autoabastecimento energético.

​Os biodigestores são uma excelente alternativa tecnológica para o tratamento de resíduos da atividade humana em espaços urbanos e rurais. A Biodigestãoestá diretamente relacionada à luta contra as mudanças climáticasa partir da redução de gases de efeito estufa e na diminuição do uso de fertilizantes sintéticos. É, sem dúvidas, uma tecnologia cujo uso vem sendo intensificado nos últimos anos. A estratégia tecnológica contribui e incide em 80% dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU no ano de 2016.

Desde o ano de 2009, a Rede de Biodigestores para a América Latina e Caribe, RedBioLAC, dedica-se em conectar iniciativas, projetos, pessoas e organizações, trabalhando em torno da biodigestão através da realização de Encontros anuais em países tais como Costa Rica, Nicarágua, Chile, Argentina, Peru, México, Honduras e Colômbia. Neste ano de 2018 acontecerá um novo Encontro da Rede em Foz do Iguaçu, Brasil, para celebrar os 10 anos de trabalho contínuo e seus impactos positivos para o desenvolvimento sustentável da região.

O Encontro acontecerá do dia 17 a 21 de setembro do ano de 2018, e contempla a realização de cursos introdutórios de pequena e grande escala, visitas técnicas e um congresso internacional.

curso introdutório:

biodigestores de pequena escala

2014 Colômbia – a biodigestão na agricultura sustentável - por uma soberania alimentar e energética, e a proteção do meio-ambiente

X° ENCONTRO RedBiolac
FOZ DO IGUAçu, BRASIL 2018

viSITA técnica